News > Notícias

Data: 06.12.2012 Fonte: info squadra

Palestra da Squadra na Expoagas

Na palestra Gestão de Riscos - Prevenção de golpes e fraudes nas empresas, apresentada na 31ª Convenção Gaúcha de Supermercados, o administrador e empresário Leandro Longhi apresentou dados e mecanismos para evitar estes problemas. "A realidade do Brasil é de empresas que não têm processos descritos e dependem do trabalho das pessoas", disse.

Conforme o palestrante, onde há pessoas, há fraude. "As fraudes não podem ser eliminadas, mas podem ser reduzidas", completou. Longhi afirmou que o crime costuma ser motivado por fatores comportamentais, perda de valores morais e sociais, impunidade e referências negativas.

De acordo com pesquisa da KPMG, apresentada por Longhi durante a palestra, 61% dos fraudadores das empresas consultadas eram funcionários e 27% prestadores de serviços e fornecedores. "Muitas empresas não se preocupam com o passado profissional de seus fornecedores e das pessoas que com eles trabalham. É pr eciso ter o mesmo cuidado que se tem quando se contrata um funcionário", afirmou. Para ele, o processo de seleção de funcionários e fornecedores é muito importante para evitar problemas futuros.

Copyright © 2011 - Squadra Consultoria

squadra@squadraconsultoria.com.br

Tel: +55 (51) 3026.3184