News > Notícias

Data: 13.03.2017 Fonte: Squadra Consultoria

Cresce procura por cercas elétricas

Cada vez mais a população tem buscado alternativas para se sentir mais segura, como a instalação de dispositivos de segurança para tentar inibir o acesso de assaltantes às residências

O verão está quase acabando, mas viajar e deixar a casa sozinha é sempre um risco que corremos durante todo o ano. Imóveis fechados e vizinhança tranquila são dois fatores que fazem com que, muitas vezes, a população seja alvo de criminalidade dentro da própria casa. Por isso tem crescido a procura por dispositivos de segurança residencial, como cercas elétricas.

Para instalar o equipamento é preciso ter um muro ou grade com, pelo menos, 1,80 metros de altura. Uma das vantagens das cercas elétricas é que elas contam com bateria e funcionam mesmo quando falta luz. Além de serem energizadas, a maioria dos modelos também possui alarme, o que ajuda a intimidar ainda mais a ação de bandidos.

Em entrevista para a Band RS, o diretor técnico da Squadra, Sidnei Maciel, lembra que nenhum equipamento de segurança substitui a importância de se manter atento ao entrar e sair da sua residência. “No momento de sair de casa, já esteja com tudo preparado, tenha o controle do portão na mão, observe em volta e só então abra o portão para sair. Na hora de entrar, já venha se preparando no caminho, antes mesmo de chegar em casa. Algumas quadras antes já fque com o controle ou as chaves na mão e observe todo o entorno – as pessoas e, principalmente, os carros, pois em muitas abordagens os bandidos já vêm nos seguindo”, alerta.

Clique aqui para ver a entrevista completa. 

Copyright © 2011 - Squadra Consultoria

squadra@squadraconsultoria.com.br

Tel: +55 (51) 3026.3184