News > Notícias

Data: 03.10.2016 Fonte: Squadra Consultoria

Evento reúne especialistas brasileiros para discutir sobre segurança pública

Nos dias 6 e 7 de outubro acontece em Gramado (RS) o 6º Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública. O evento, promovido pela Secretaria da Segurança Pública do RS (SSP/RS) e pelo Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), vai reunir os principais nomes da área do Brasil.

Os especialistas em gestão de risco e segurança estratégica, Gustavo Caleffi e Leandro Longhi, da Squadra – Gestão de Riscos, participam de dois painéis. Caleffi falará sobre “O papel da sociedade como agente ativo de segurança pública” e Longhi mediará o painel “Implantação e Integração com os Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) Estaduais”.

“A expectativa é ilustrar a nossa visão da realidade e discutir com as áreas de segurança pública como podemos fazer a interação entre a segurança privada e a pública, utilizando todo o aparato de segurança privada que existe no Brasil hoje”, pontua Caleffi.

O objetivo do encontro é criar soluções para integração de municípios e iniciativa privada em favor da segurança pública, além de discutir temas, tendências, desafios e perspectivas do que há de mais moderno no mercado mundial. Já confirmaram presença os principais representantes das Secretarias de Segurança pública dos estados brasileiros, gestores de análise criminal, servidores do judiciário, policiais federais, civil, militar, corpo de bombeiros e Guarda Municipal, incluindo o Governador e o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e Cezar Schirmer, respectivamente.

Copyright © 2011 - Squadra Consultoria

squadra@squadraconsultoria.com.br

Tel: +55 (51) 3026.3184