Case

Instituição Hospitalar

Case Instituição Hospitalar

PROBLEMA DO CLIENTE: Inexistência de ferramentas para administrar riscos e necessidade do documento para certificação internacional.

METODOLOGIA APLICADA: identificação das ameaças internas e externas, identificação e registro do tratamento dado as ameaças pela instituição, mapeamento dos riscos, avaliação e classificação dos riscos, monitoramento dos riscos.

RESULTADOS ATINGIDOS / PRETENDIDOS: reduzir as incertezas, reduzir o impacto do prejuízo causado pela ocorrência do risco, certificação internacional.

RESUMO OPERACIONAL: o projeto seguiu o padrão internacional Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission para Gerenciamento de Risco e a metodologia do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Todos seguindo a normatização da ISSO 31000. Foram identificados os riscos externos conforme estabelecido pela Defesa Civil e os riscos internos em entrevistas com os Gestores de cada área. Os riscos foram classificados em ferramenta específica conforme normativas citadas e foi montado o documento a que servirá como referencia na empresa.

Copyright © 2011 - Squadra Consultoria

squadra@squadraconsultoria.com.br

Tel: +55 (51) 3026.3184